Artigos e Dicas

Beleza além do espelho

Se você pudesse escolher entre ser muito bonita ou ser inteligente, emocional e financeiramente estável, o que você preferiria? Pois saiba que os homens preferem as mulheres que se enquadram na segunda opção. Um estudo realizado em 37 países concluiu que, para eles, a boa aparência é o décimo quesito na hora de escolher uma parceira sexual, enquanto para as mulheres esse é o décimo terceiro, perdendo para atributos como estabilidade emocional, inteligência e sociabilidade.

E não apenas isso: os estudos apontam que pessoas que têm outras qualidades, como bom humor e simpatia, são vistas como mais bonitas. Autoconfiança também está entre os principais fatores desse conceito expandido de beleza, afinal, quem resiste a uma postura segura e confiante?

Assim, vai por água abaixo a ideia de que existe apenas um padrão de beleza ao qual nós devemos nos enquadrar, pois são tantas formas e jeitos que tornam cada pessoa única e, por isso, interessante, que só ter uma beleza fotogênica parece pouco. Pense bem: quantas vezes você já viu uma pessoa que, por foto, não parece tão bonita, mas que, pessoalmente, encantou com seu charme e simpatia? Ou vice-versa: quantas modelos perdem o encantamento quando abrem a boca para falar?

Sendo assim, será que vale a pena apostar todas as fichas em tentar se parecer com a mulher da capa da revista ou será melhor investir esse tempo se tornando uma pessoa mais interessante e estimulante?