Cabelo e pele hidratados e cuidados o ano inteiro

Aqui no Brasil, país ensolarado e tropical, todos os meses do ano temos motivos para tomar um cuidado extra com nossos cabelos e corpo – ou porque é véspera de férias, ou pós-verão, ou pós-feriado, ou porque é muito gostoso cuidar de nós mesmas... Mesmo assim, às vezes precisamos agir rapidamente para recuperar e dar um tratamento de choque na pele e no cabelo.


Assim como a pele, o cabelo também sofre com o sol, o vento, a umidade,o mar,a piscina. Ou seja, lá vêm as pontas duplas,a falta de brilho,os fios ressecados e a cor desbotada.


Voltar a ter um cabelo saudável e lindo é muito mais fácil e rápido do que pode parecer.
O primeiro passo é escolher o shampoo e condicionador adequados para seu tipo de cabelo ou problema mais imediato.

Experimente  dar férias para o secador e, se possível, deixe o cabelo secar naturalmente; em qualquer caso, use o creme ou spray para pentear e o creme de tratamento. Para garantir os resultados, aplique o creme de tratamento uma vez por semana, após o shampoo e o condicionador, no chuveiro mesmo. Faça uma massagem em cada mecha, do comprimento dos fios para as pontas, evitando a raiz, espere uns minutinhos e enxágue bem para que o cabelo não fique pesado.

 
Essas dicas valem para todos os tipos: cacheados, oleosos, tintos, ressecados, lisos... Para usar os produtos mais adequados, faça um simples teste no nosso site (http://www.dove.com.br/cabelos/teste-seu-cabelo) e escolha a sua linha de tratamento. Depois de algumas lavagens você vai sentir seu cabelo mais brilhante, macio, com movimento. Ah, se as pontas estiverem muito danificadas, não tenha pena e tesoura nelas, porque um bom corte também potencializa o efeito da hidratação.

 
E agora é a vez da pele também ficar hidratada, macia e sem manchas. Procure tomar banho com água morna e faça uma leve esfoliação no rosto e no corpo para remover as células mortas e renovar a pele naturalmente. Experimente os sabonetes específicos que podem ser usados diariamente, desde que contenham componentes hidratantes na sua fórmula (http://www.dove.com.br/sabonetes/sabonetes-em-barra/sabonete-dove-esfoli...).

 
A falta de hidratação pode também favorecer o aparecimento de manchas e, em algumas áreas, como nos cotovelos, joelho e pés, a pele fica especialmente áspera.

 
Portanto, nutrir a pele durante e depois do banho nunca é demais. Mas
ter  pouco tempo para se cuidar hoje em dia é uma realidade. Felizmente temos produtos que desempenham uma dupla função: eles limpam, hidratam e nutrem seu corpo todo.

 
Comece pelos sabonetes líquidos Dove Nutrição Profunda que possuem uma tecnologia única, a Nutrium Moisture, e promovem a absorção profunda dos nutrientes, limpando suavemente sem retirar a hidratação natural da pele (http://www.dove.com.br/nova-linha-de-sabonetes-liquidos-dove).

 
Depois do banho, com a pele ainda úmida, experimente as loções Dove Cream Oil que combinam os benefícios de óleos especiais e cremes concentrados em um só produto proporcionando máxima hidratação, com absorção rápida. (http://www.dove.com.br/locoes/dove-cream-oil).

 
Conclusão: resultados incríveis, sem perder tempo e você com pele macia, hidratada e cabelo lindo o ano todo!

Autora: Márcia Naspitz, jornalista (mnaspitz@uol.com.br)

Links:
http://www.dove.com.br/cabelos
http://www.dove.com.br/nova-linha-de-sabonetes-liquidos-dove
http://www.dove.com.br/cabelos/teste-seu-cabelo
http://www.dove.com.br/locoes/dove-cream-oil