Artigos e Dicas

É primavera!

Inesquecível na voz de Tim Maia, a primavera representa novos começos. E nada mais saudável do que trazer flores para dentro de casa.

Essa é uma forma de nos reconectar com a natureza. Quando nos isolamos dentro de casas, prédios ou calçamos sapatos, nos afastamos do contato com nossa essência. Ande descalça, tome chuva, conheça as árvores da sua rua, ouça os pássaros ou simplesmente observe a brisa bater na sua cortina. Ao fazer isso você está se conectando com os elementos da natureza.

Lembro que uma das primeiras providências, logo que mudei para um novo endereço, foi tratar de fazer o paisagismo da minha varanda. Um espaço pequeno, mas que acomodou um vaso com uma romãzeira que dá frutos, além de diversas formas e cores de flores.

O que eu ganhei com isso? A visita dos passarinhos todas as manhãs. E finais de tarde também. Eles vêm beber a seiva das plantas e as gotinhas de água que sobram das regas. As plantas trazem vitalidade e, numa metrópole como São Paulo, onde vivo, ajudam a afastar a poluição e a renovar o ar da casa. Além disso, algumas plantas, como o lírio-da-paz, ajudam a filtrar a energia eletromagnética dos computadores.

Já a zamioculcas gosta de ar condicionado e por isso pode ser a escolha certa para um ambiente fechado. Aproveite os novos ares da primavera e renove a energia da sua casa ou escritório. Basta um vasinho com flores para mudar a vibração de um ambiente. Não importa o tamanho, mas a sua intenção de se conectar com a natureza.

Autor: Vera Sousa, consultora de Feng Shui (verargsousa@hotmail.com)