Artigos e Dicas

Enfim chegou o grande dia! Parte II

Tantos preparativos, correria, convites, flores, roupa, cabelo, maquiagem, ufa! Casar é um sonho maravilhoso, porém o "antes" pode ser estressante. Preparamos, junto com a consultora de moda Sylvia Cesario Pereira e com o cabeleireiro e maquiador Marciano Hendges, um guia especial para você. Veja ideias e dicas para noivas, madrinhas e convidadas. Agora é só relaxar e aproveitar seu dia!

Noiva romântica 

Cabelos com cachos; coque com volume ou meio preso; guirlanda de flores naturais ou de tecido; para os cabelos bem curtinhos, aposte nos acessórios delicados e com brilho.

A maquiagem ideal deixa a pele leve, olhos iluminados com um traço delicado de delineador, sombra marrom (com um pouco de preto) esfumada nos cantos e máscara somente nos cílios superiores; o blush rosado dá um ar de saúde e romantismo; nos lábios, vá de tons rosa com um leve brilho.

Noiva moderna 

Não exagere no volume, aposte em cabelos com chapinhas e fios mais retos, tranças mais firmes e franja jogada para trás.

Na maquiagem, o que prevalece é a personalidade de cada noiva. Vale o conjunto: se o vestido e os acessórios forem modernos, a maquiagem vem para somar com cores mais fortes e ousadas.

Noiva sensual 

O cabelo pode ser meio preso com franja lateral. Se for solto, invista no volumão com ondas mais largas. 

Na maquiagem, a autoestima e a segurança são essenciais para a sensualidade. Invista em um lindo batom - a estação pede vermelhos, bordô, vinho; os olhos bem marcados e esfumados nos cantos deixam o olhar em evidência.

Noivas clássicas 

Podem usar cabelos soltos, repartidos de lado com uma tiara; não exagere no volume do véu para ele não brigar com o volume do cabelo.

Se o casamento for durante o dia, a noiva pode até usar chapéu, sem carregar nos outros acessórios.

Na maquiagem, cílios bem volumosos, lápis preto nos olhos somente na parte interna, côncavo marcado com uma sombra marrom não muito forte, sobrancelhas bem desenhadas e, se preciso, retocadas com sombra marrom; nos lábios, tons de salmão. 

O que não pode faltar em todos os estilos de noiva, além da pele perfeita e dos olhos bem desenhados, é o brilho nos olhos...

Madrinhas

Dê preferência aos cabelos presos ou meio presos, mas, se você gosta mais dos fios soltos, aposte na escova com volume no topo da cabeça e cabelos jogados para o lado. Se o casamento for durante o dia, também se pode usar chapéu; apenas se deve cuidar para que os acessórios não brilhem mais do a noiva.

Pode-se investir em uma maquiagem muito benfeita, respeitando-se o estilo. Por exemplo, cílios postiços são lindos e estão em alta, porém podem parecer exagerados para quem nunca os usou.

Convidadas

Abusem da criatividade: o coque é sempre chique, seja ele alto ou baixo, mais desestruturado ou comportado; já para as meninas de até 20 anos, pode-se apostar nas escovas bem lisas ou com movimentos largos. 

Na maquiagem, assim como as madrinhas, as convidadas devem se sentir confiantes e lindas para prestigiar os noivos e o evento. Inspirem-se nas cores do inverno e brilhem!

Autores: Sylvia Cesario Pereira (consultora de imagem) e Marciano Hendges (hair stylist), ambos do blog www.umquedeestilo.com.br