Artigos e Dicas

Roupas pretas sem manchas!

Nada é tão atemporal e elegante como a roupa preta. Roupa preta sempre está em alta; ela é básica, chique, sexy, casual, prática. Atualmente o marrom bem escuro também se encaixa nessa preferência.
Alguém ainda duvida que o vestido preto é o grande clássico do guarda-roupa feminino? Porque, entre tantas qualidades, ele garante duas insuperáveis, a simplicidade e a elegância.
Um vestido preto é sinônimo de sofisticação, poder e sensualidade. E é um verdadeiro curinga, combina praticamente com tudo: durante o dia pode ser usado com sapatilha e mochila, e à noite, com uma produção mais poderosa.
Até aqui, tudo lindo. Mas e quando aquelas manchas horrorosas, bem na área das axilas, acabam com nossa roupa escura mais querida?
Há algumas dicas para lavar e conservar roupas escuras.
E há também, felizmente, uma nova geração de desodorantes antitranspirantes, como o Dove Invisible Dry (versões aerosol e roll-on), que  reduz a quantidade de resíduos na roupa ao mesmo tempo que oferece hidratação e 24 horas de proteção intensa para as axilas.
Segundo Camila de Ávila Dal'Bó, da Unilever Brasil,
o Dove Invisible Dry possui um balanço de fórmula específico e por isso evita manchas brancas na roupa. Ele pode ser usado após o banho e reaplicado quando houver necessidade. Como sua fórmula não contém álcool, ele também pode ser aplicado logo após a depilação.
Quanto aos cuidados com as roupas pretas ou escuras, elas
não devem ficar de molho; quanto menos tempo elas ficarem expostas ao sabão e menos sol elas tomarem, mais vão durar. Uma solução mais radical seria lavar todas suas roupas pretas à mão. Outra causa para manchas esbranquiçadas em roupa preta é o excesso de sabão. Antes de lavar novamente, experimente uma escova de roupas. Muitas vezes trata-se apenas de resíduos de sabão.
Já em relação às manchas de suor, experimente deixar a parte manchada (debaixo dos braços) por uma hora de molho numa mistura em partes iguais de álcool e amoníaco. Dissolva uma colher de sopa de sabão em pó em uma balde cheio de água morna. Mergulhe a peça nessa mistura e deixe por mais uma hora e depois lave normalmente.
Pode até dar um certo trabalho, mas, com certeza, toda vez que você quiser usar aquela roupa especial e arrasar, vai ficar feliz por cuidar das suas roupas e das suas axilas com tanto carinho!

Autora: Márcia Naspitz, jornalista (mnaspitz@uol.com.br)
Link: http://www.dove.com.br/antitranspirantes/dove-invisible-dry/