Dove: Escolha "Bonita"

Dove: Escolha "Bonita"Mulheres de todo mundo já descobriram que se sentir bonita é uma escolha delas

Pense em todas as escolhas que você tem que fazer pela manhã. As escolhas que estão na sua mão. Ficar mais cinco minutos na cama ou levantar correndo. Um rabo de cavalo ou um secador. Salto alto ou sapatilha.

E a escolha de se sentir bonita?

Sim, isso mesmo – se sentir bonita. É uma escolha pessoal como todas as outras que você faz, uma escolha que todas nós podemos ter. Mesmo a pessoa mais confiante pode querer passar longe dessa palavra. Isso acontece porque pensamos que é um elogio feito só para modelos, ou não nos vemos assim, ou ficamos mais preocupadas com que as pessoas pensam. Acredite na gente: rodamos o mundo explorando nossa relação com a beleza, auto estima e imagem corporal. E é complicado.

Complicado, e a história é mais ou menos a mesma em todos os lugares. No mundo todo, as mulheres não se sentem confiantes com a própria aparência. Quantas mulheres já nos disseram se sentirem ansiosas com relação à própria aparência? Se prepare para os resultados: 61% nos EUA, 86% na China, 56% na India (onde a maioria das mulheres concorda que toda mulher tem algo de bonito, mas não enxergam isso em si própias), impressionantes 96% no Reino Unido, e 72% no Brasil. Esses são números assustadores que nós acreditamos que deveriam ser menores.

Mas nós chegamos a uma conclusão. Nós não temos que esperar por uma nova tendência, ou revista, ou alguém que vá chegar e nos dar a permissão de que podemos nos sentir bonitas. Nós somos mulheres. Nós somos poderosas. Nós podemos escolher se sentir bonita. Não é o direito de ninguém, mas o nosso.

Com isso em mente, nós decidimos criar o novo vídeo de Dove - nós queríamos levar essa mensagem para mulheres de todo mundo e ter uma visão mais abrangente da opinião delas. Então visitamos cinco lugares - São Francisco, Shanghai, Déli, Londres e São Paulo - para explorar como as diferentes culturas influenciam nas escolhas que as mulheres tem sobre a própria aparência e econrajá-las a sempre serem escolhas positivas.Mas mais do que isso, nós queremos mostrar pra elas que todo dia, independente de onde estiverem, elas tem o poder de acordar e escolherem se sentir bonita.

Sabemos o que você deve estar pensando. É fácil falar, mas acreditar nisso não é simples. E você está certa. É um longo processo. Mas esse é o primeiro passo.

Escolha "Bonita". Pode começar hoje.

Descubra mais sobre Dove: Escolha "Bonita" seguindo @DoveBR